Em Berlim, Di Grassi conquista sua segunda vitória na Fórmula E

Lucas di Grassi deu um passo importantíssimo para conquistar o título da temporada 2014/2015 da Fórmula E, ao vencer na manhã deste sábado (23) o e-Prix de Berlim, oitava etapa do campeonato, disputada no circuito montado no antigo aeroporto de Tempelhof. Esta é a segunda vitória do piloto da Audi Sport ABT no campeonato dos carros elétricos.

LEIA MAIS:
Trulli garante pole position do e-Prix de Berlim da Fórmula E

A segunda colocação da etapa tedesca da Fórmula E ficou com o belga Jerome D’Ambrosio, que, com o carro da Dragon, chegou mais de dez segundos atrás do vencedor da prova. O pódio ainda contou com o suíço Sébastien Buemi, responsável pela condução do carro da e-Dams.

Di Grassi definiu a corrida ainda nas primeiras voltas. O brasileiro conseguiu superar o pole position Jarno Trulli na segunda curva do circuito e passou a abrir vantagem para o italiano, que tinha um ritmo claramente mais lento. Buemi demorou sete voltas para ultrapassar o veterano e viu o piloto da Audi Sports abrir nove segundos. Então, piloto da Audi no FIA WEC apenas administrou a frente imposta. Após a bandeirada, o carro do vencedor quebrou.

Nelsinho Piquet saiu da 13ª posição para terminar no quinto lugar. O representante do Team China mais uma vez usou da tática de economizar bateria no primeiro stint da corrida para ser mais rápido que os demais pilotos após a parada nos boxes para troca do carro. Bruno Senna terminou com a 20ª posição com a Mahindra, após receber uma punição.

A antepenúltima etapa da Fórmula E acontece daqui dois sábados e será disputada em um circuito montado nas ruas de Moscou, na Rússia.

Foto: FIA Formula E



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.