Edwards acerta estratégia e vence etapa de Charlotte da Nascar

Demorou quase dois anos, mas Carl Edwards voltou a vencer uma corrida da Nascar Sprint Cup Series. O piloto da Joe Gibbs Racing foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada na Coca Cola 600, 12ª etapa da temporada 2015 do torneio, disputada no circuito oval de 1,5 milha do Charlotte Motor Speedway. Edwards tornou-se ainda o nono piloto a vencer uma corrida na atual temporada.

LEIA MAIS:
Vitória de Montoya na Indy 500 repercute entre pilotos da Nascar

O dono do carro 19 optou por economizar combustível ao longo da prova, conseguindo assim fazer um pit-stop a menos em relação aos concorrentes. Esse foi um fator decisivo para lhe dar a vitória, superando Martin Truex Jr. e Kurt Busch, pilotos que, juntos, lideraram 249 das 400 voltas da corrida de 600 milhas de percurso total. Greg Biffle ficou com a segunda colocação, seguido por Dale Earnhardt Jr..

A prova contou com oito intervenções do Safety Car, que ficou na pista por 39 voltas. O destaque negativo da Coca Cola 600 foi para o hexacampeão Jimmie Johnson, que provocou duas bandeiras amarelas. A corrida também foi das mais movimentadas na parte da frente, com 22 trocas de liderança, que foi ocupada por nove competidores diferentes.

Mesmo com a atuação ruim em Charlotte, Jimmie Johnson segue na liderança do campeonato, com três vitórias, seguido por Kevin Harvick, ganhador em duas oportunidades. Joey Logano, Dale Earnhardt Jr., Brad Keselowski, Matt Kenseth, Kurt Busch, Denny Hamlin e, agora, Carl Edwards, têm uma vitória. Entre os não vencedores, Martin Truex Jr. é o melhor, com 432 pontos.

A próxima etapa da Nascar Sprint Cup Series acontece já no próximo domingo (31), com a realização da FedEx 400 Benefiting Autism Speaks, que será disputada no oval de uma milha do Dover International Speedway. Assim como a etapa de Charlotte, a prova em Dover contará com 400 voltas.

Foto: Rainier Ehrhardt



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.