Doriva recusa proposta do Grêmio e fica no Vasco

Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Doriva está garantido no comando do Vasco. O treinador recusou proposta do Grêmio para substituir Luiz Felipe Scolari, que pediu demissão no início da semana. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o gerente de futebol Paulo Angioni confirmou a informação.

LEIA MAIS:
Futuro técnico do Grêmio não está na lista dos especulados pela imprensa, diz presidente
Grêmio apresenta o novo terceiro uniforme; confira fotos

“Doriva está no clube e de roupa trocada para comandar o treino. Ele já deu uma satisfação ao presidente e disse que vai ficar no Vasco, que não tinha porque sair do clube neste momento”, disse.

Ainda no final da tarde desta sexta-feira está prevista a coletiva do presidente Eurico Miranda, que não ficou nada satisfeito com o assédio gremista.

Da nova geração de treinadores, Dorival tem sido um dos mais elogiados. Em 2014, levou o modesto Ituano ao inédito título do Campeonato Paulista superando o badalado Santos. Na atual temporada, levou um desacreditado Vasco ao título do Campeonato Carioca, que não vinha há 12 anos. Em 27 jogos no comando cruzmaltino, ele somou 15 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Com o não de Doriva, o Grêmio voltará as negociações para ter Cristóvão Borges. Outro nome especulado é o de Itamar Shulle, atual campeão paranaense pelo Operário.

Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)