Cruzeiro x River Plate: saiba o que está em jogo

O Cruzeiro está a 90 minutos de se classificar para a semifinal da Taça Libertadores. Às 22h desta quarta-feira (27), a Raposa encara o River Plate, no Mineirão, pelo segundo jogo das quartas de final da competição continental. Caso não sofra gols, os mineiros estão classificados.

LEIA MAIS:
Cruzeiro x River Plate: Fantasma argentino pode calar Mineirão

O Cruzeiro tentará a classificação com casa cheia. Dos 60 mil ingressos vendidos, praticamente todos se esgotaram. O motivo da confiança? Além de a Raposa ser a equipe brasileira com mais chances de avançar na Libertadores, o placar está a favor do Cruzeiro. No jogo de ida, os mineiros venceram por 1 a 0. Um empate é suficiente para a vaga ser azul.

Os jogadores admitem: estão nervosos para o duelo. “Vai dar um frio na barriga, como em todos os jogos. Qualquer pessoa queria estar no nosso lugar, em uma quartas de Libertadores. É uma coisa boa, mas temos que controlar a ansiedade. O estádio estará cheio e vamos jogar juntos com a torcida para conseguir classificação”, disse o atacante Leandro Damião, camisa 9 do Cruzeiro.

O colombiano Wilmar Roldán. Confira as prováveis escalações:

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

RIVER PLATE: Barovero; Mercado , Maidana, Funes Mori e Vangioni; Ponzio, Kranevitter, Pisculichi e Sanchez; Mora e Téo Gutierrez. Técnico: Marcelo Gallardo

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.