Cruzeiro x Ponte Preta: saiba o que está em jogo

Marcelo Oliveira
Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

Quase classificado para a semifinal da Taça Libertadores e lanterna do Campeonato Brasileiro. Essa é a situação do Cruzeiro, que enfrenta neste domingo (24), às 18h30, a Ponte Preta, pela 3ª rodada do nacional. A partida acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte. Com duas derrotas em duas partidas, a Raposa busca vencer a primeira partida no Brasileiro. Já a equipe de Campinas está invicta, com uma vitória e um empate.

LEIA MAIS:
Vai lotar! Cruzeiro x River já tem mais de 42 mil ingressos vendidos

Para tentar se recuperar no Brasileirão e sair da lanterna, o técnico Marcelo Oliveira (foto) aposta no banco de reservas. Do time titular, apenas o lateral-direito Mayke e o zagueiro Manoel foram relacionados para o confronto – e devem ficar no banco. A estratégia é clara no Cruzeiro: poupar quem tem de melhor para o duelo com o River Plate, na próxima quarta-feira (27), no Mineirão, pela volta das quartas de final da Libertadores.

“Depois de praticamente 50 dias afastado de jogos oficiais, tenho a oportunidade de retornar nesse momento em que o Cruzeiro necessita fazer seus primeiros pontos no Brasileiro. A responsabilidade sempre é boa e bem vinda, e, juntamente com os atletas que vão entrar em campo, tentar dar o máximo para que a gente consiga a primeira vitória no Brasileiro”, disse o lateral-direito Ceará, que deve ganhar nova chance entre os titulares da equipe.

O duelo terá a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco. Confira as prováveis formações de Cruzeiro e Ponte Preta:

CRUZEIRO: Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Bruno Edgar, Eurico, Charles e Gabriel Xavier; Joel e Henrique Dourado. Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.