Corinthians divulga lista com numeração fixa dos atletas para o Brasileirão; confira

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (8), o Corinthians divulgou a lista com a numeração fixa dos atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Alvinegro Paulista.

LEIA MAIS:
Luizão é o único artilheiro corintiano em uma edição do Campeonato Brasileiro
Corinthians entra para o Top 10 do ranking mundial de sócios-torcedores
Ex-dirigente do Corinthians sobre Pato: “Acho que foi um erro. Gastou errado”

O time comandado pelo técnico Tite estreará na competição diante do atual campeão Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, neste domingo (10), na Arena Corinthians.

O plantel corintiano será composto por 29 atletas. A novidade é o jovem Matheus Pereira, recém-promovido ao profissional do Timão após destacar-se nas competições de base do Corinthians e também da Seleção Brasileira, e que não havia sido inscrito no Campeonato Paulista – devido ao limite de atletas. O meia-atacante usará a camisa 19 do clube do Parque São Jorge. Vale lembrar que Matheus “Pirulão”, como é conhecido, foi usado por Mário Gobbi como moeda de troca para quitar dívidas na compra do experiente Ralf junto ao agente Fernando Garcia. Além dele, o volante Marciel e o zagueiro Rodrigo Sam serão os donos das camisas 22 e 29, respectivamente.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, também promovido ao time de Tite, disputará o Campeonato Brasileiro pelo Atlético Paranaense. Com isso, Uendel e Fábio Santos serão os laterais à disposição do comandante da equipe alvinegra – além de Fágner e Edilson na direita.

Alguns dos principais jogadores mantiveram os seus números utilizados no clube, casos de Paolo Guerrero, Jadson, Renato Augusto e Cássio, dentre outros nomes. Já Vágner Love optou por utilizar a camisa 31.

Confira a lista com a numeração fixa dos atletas corintianos:

2 – Edílson
3 – Yago
4 – Gil
5 – Ralf
6 – Fábio Santos
7 – Elias
8 – Renato Augusto
9 – Paolo Guerrero
10 – Jadson
11 – Emerson Sheik
12 – Cássio
13 – Uendel
16 – Cristian
17 – Edu Dracena
18 – Luciano
19 – Matheus Pereira
20 – Danilo
21 – Malcom
22 – Marciel
23 – Fagner
25 – Bruno Henrique
27 – Walter
28 – Felipe
29 – Rodrigo Sam
30 – Stiven Mendoza
31 – Vagner Love
32 – Matheus Vidotto
33 – Ángel Romero
40 – Petros

*Atualizado às 13h58

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.