Conheça as X15 e ACE15 , as novas chuteiras da Adidas que substituirão a Predator

Na última semana a Adidas anunciou que “aposentou” a chuteira “Adidas Predator”, calçado que esteve presente na marca alemã desde 1994. Muitos fãs não gostaram da retirada do produto do mercado, porém não teve jeito e nesta segunda-feira a empresa lançou as substitutas da antiga chuteira. Trata-se das Adidas X15 e Adidas ACE15.

LEIA MAIS
Adidas “aposenta” chuteira histórica após 21 anos; marca divulga vídeo de craques com substituta; assista

A Adidas ACE15 foi projetada para jogadores que têm características de armar as jogadas, atletas que mantém o controle da bola e sirvam os atacantes da sua equipe. Para compensar esses jogadores, a Adidas produziu essa chuteira para o brasileiro Oscar, Bastian Schweinsteiger, James Rodríguez, Oscar, Manuel Neuer e Ivan Rakitić.

A ACE15 foi feita com a revolucionária Control Web, que oferece para o jogador um domínio diferenciado graças ao material de engenharia 3D. A chuteira é composta de três camadas e combina com o material aderente EVA para um toque inigualável. As travas do calçado também é revolucionária e elas permitem um maior contato dos cravos quando um jogador está com a bola em seus pés. Ou seja, como a própria marca disse em sua nota de divulgação, “Os jogadores que fazem o show agora têm a chuteira certa para dominar.”

Já a Adidas X15 foi produzida para os jogadores de mais velocidades e que têm o faro do gol. Atletas como Thomas Müller, Gareth Bale, Luis Suárez, Karim Benzema e Álvaro Morata, são alguns que utilizarão o novo projeto da marca alemã.

Assim como a ACE15, a X15 também possui uma arma revolucionária, ou melhor quatro. A primeira trata-se da Techfit Collar, que oferece um melhor ajuste por compressão em torno do tornozelo, onde o atleta possui um conforto melhor. Na parte de impacto, a nova chuteira possui a X-Claw que proporciona uma tração integral e a sensação de leveza do jogador.

A inovadora X-Cage foi produzida para os jogadores velozes e dinâmicos. Por causa de sua leveza, ela facilita as jogadas de efeito dos atletas e para fechar a última característica é a X-Skin, composta de três camadas que oferece conforto, proteção e um desempenho em qualquer adversidade.

As chuteiras Adidas ACE15 e a X15 serão usadas pela primeira vez na final da Liga dos Campeões no dia 06 de junho, em Berlim, no duelo entre Barcelona e Juventus.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.