Conheça as “Ruas de Fogo”, ritual que a torcida do Inter faz em jogos no Beira-Rio

Ônibus do Inter passando por meio das Ruas de Fogo, protagonizadas pela torcida. Foto: Divulgacao

Imagina que você é um jogador do Inter e está concentrado para um grande jogo da equipe, dentro do ônibus, pelas ruas da cidade, geralmente pacatas nos dias e horários em que tem rodada. De repente, ouve o grito da torcida ficando cada vez mais alto e vê, pela janela, um mar de gente cantando, vários focos de luz vermelha e uma fumaceira da mesma cor, preenchendo todo o campo de visão.

LEIA MAIS:
Aguirre se diz ansioso para pegara Santa Fé: “não tenho nem dormido”
Valdívia, do Inter, lança camiseta e pede o resgate das brincadeiras no futebol

Se apenas a descrição do cenário te arrepiou, imagina vivenciar isso? Sim, pois em todo jogo decisivo para o Colorado, principalmente em competições como a Libertadores (caso do jogo desta quarta, contra o Santa Fé-COL), a torcida do time prepara um espetáculo nas ruas que levam ao estádio.

Chamado de “Ruas de Fogo”, o ritual dos fãs do alvirrubro consiste em incontáveis sinalizadores vermelhos acesos, soltando aquela fumaça característica e avermelhando o trajeto por onde passa o ônibus da equipe, rumo ao Beira-Rio.

Tradicional, as “Ruas de Fogo” foram até homenageadas na camisa do segundo uniforme que o Inter está usando neste ano, desenvolvida pela Nike, a fornecedora de material esportivo do time. A empresa colocou uma faixa transversal na camisa (igual à do Vasco, por exemplo), vermelha e com detalhes ligeiramente foscos, em alusão às fumaças dos sinalizadores.

Assista a um trecho do ritual, feito antes do jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores:

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...