Confira a classificação atualizada dos construtores da F1 após Mônaco

A Mercedes segue dominante no Mundial de Construtores da F1. Mais uma vez com dois carros no pódio, com a vitória de Nico Rosberg e o terceiro lugar de Lewis Hamilton no GP de Mônaco, a equipe alemã se distancia e caminha tranquilamente rumo ao bicampeonato. A vantagem para a segunda colocada, a Ferrari, já é de 84 pontos.

Tranquila também já é a vantagem da Ferrari para a terceira classificada, a Williams. O vácuo ferrarista está em 77 pontos e se atribuiu aos bons resultados de Sebastian Vettel, que foi ao pódio mais uma vez com um segundo lugar, e de Kimi Raikkonen, bastante regular nas seis primeiras corridas da temporada.

Superada pela Ferrari no ano em que imaginava ser a segunda força da F1, a Williams segue na terceira colocação com vantagem relativamente boa sobre a Red Bull, que vem apresentando melhora nas últimas provas.

A Sauber, que começou bem o ano, perdeu ritmo e tem apenas 21 pontos. A McLaren deixou o vergonhoso zero e agora tem quatro pontos, deixando para a Marussia o posto de única equipe que ainda não pontuou na temporada.

Confira como ficou a classificação dos construtores após o GP de Mônaco:

Posição Equipe Pontos
1 Mercedes 242
2 Ferrari 158
3 Williams 81
4 Red Bull 52
5 Sauber 21
6 Force India 17
7 Lotus 16
8 Toro Rosso 15
9 McLaren 4
10 Marussia 0


Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.