Cinco motivos para acreditar na classificação do Cruzeiro na Libertadores

BELO HORIZONTE, BRAZIL - MAY 14: Cruzeiro v San Lorenzo warm up before a match between Cruzeiro and San Lorenzo as part of Copa Bridgestone Libertadores 2014 Quarter Final at Mineirao stadium on May 14, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

O “eu acredito” viro marca registrada do torcedor do Atlético-MG. Mas o lado azul de Belo Horizonte pode tomar emprestado o grito dos alvinegros nesta quarta-feira (27). O Cruzeiro tem motivos de sobra para acreditar na classificação para a semifinal da Taça Libertadores. No Mineirão, a Raposa vai encarar o River Plate, da Argentina, às 22h.

LEIA MAIS:
Cinco jogadores do Cruzeiro que podem decidir contra o River Plate

O Torcedores.com lista cinco razões para o torcedor do Cruzeiro confiar plenamente na classificação da Raposa nesta quarta-feira (27). Confira:

1) Time joga em casa
Jogar em casa no segundo jogo, via de regra, é vantagem. E quanto a casa está cheia, melhor ainda. É isso que o Cruzeiro tem em mãos. Vai definir o futuro no Mineirão, e com o placar a favor, afinal, um empate por 0 a 0 coloca a Raposa na semifinal.

2) Histórico
O River Plate é freguês azul. Em 13 jogos até aqui, foram 10 vitórias do Cruzeiro contra apenas três vezes em que os argentinos foram melhores. Números não ganham jogo. Mas a estatística ajuda, e muito, a dar confiança.

3) Prioridade é a América
O Cruzeiro, claramente, optou por deixar o Campeonato Brasileiro de lado em 2015. A prioridade é ganhar a Taça Libertadores. Por isso, o time aposta todas as fichas no torneio continental e não tem, ao menos por ora, de dar atenção ao nacional.

4) Vantagem no placar
O mais difícil contra o River Plate o Cruzeiro já fez: venceu o rival na Argentina. O resultado de 1 a 0 conquistado no Monumental de Nuñez não exige da Raposa grandes coisas no Mineirão. Basta não sofrer gols que o time celeste estará na semifinal.

5) Superação
Mesmo que as coisas dêem muito errado, o cruzeirense pode se apegar à superação da equipe. Nas oitavas, o time reverteu uma situação desfavorável contra o São Paulo e conquistou a vaga na disputa de pénaltis. Quem sabe isso não acontece novamente contra o River?

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.