Cinco jogadores do Cruzeiro que podem decidir contra o River Plate

BELO HORIZONTE, BRAZIL - JULY 17: Marquinhos #34 of Cruzeiro in action during a match between Cruzeiro and Vitoria as part of Brasileirao Series A 2014 at Mineirao Stadium on July 17, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Washington Alves/Getty Images)

O Cruzeiro decide o futuro na Taça Libertadores nesta quarta-feira (27). Às 22h, a Raposa enfrenta o River Plate, no Mineirão, pelo segundo jogo das quartas de final da competição sul-americana. Na Argentina, o time mineiro se deu bem: venceu por 1 a 0 e conseguiu vantagem importante para o segundo confronto.

LEIA MAIS:
Relembre grandes vitórias do Cruzeiro sobre o River Plate

Está certo que o River Plate é freguês do Cruzeiro. Mas não é por isso que a Raposa pode relaxar no Mineirão. O time do técnico Marcelo Oliveira tem de entrar ligado para decidir. E cinco jogadores, em especial, têm o poder de colocar o Cruzeiro na semifinal da Libertadores. Confira:

1) Fábio
Goleiro, capitão e ídolo. O camisa 1 do Cruzeiro está em excelente fase e pode, novamente, garantir a vitória da equipe caso a partida vá para os pênaltis. Contra o São Paulo, nas oitavas de final, foi assim.

2) Arrascaeta

O meia uruguaio é a mola criativa do meio de campo cruzeirense. Rápido, arisco e muito técnico, pode desequilibrar o emocional dos adversários com suas canetas.

3) Marquinhos (foto)
Fez o gol da vitória no Monumental de Nuñez e deu a vantagem para o Cruzeiro jogar com um pouco mais de tranquilidade no Mineirão. Tem tudo para decidir novamente.

4) Leandro Damião
Oportunista, o camisa 9 não foi o artilheiro do Campeonato Mineiro e o da Raposa na Libertadores à toa. Anotou o tento que levou a equipe para a disputa de pênaltis diante do São Paulo, nas oitavas de final.

5) Mayke
Veloz, o lateral-direito é a válvula de escapa da equipe pelo lado direito do campo. Pode definir com uma jogada de velocidade.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.