Chris Wondolowski marca seu 100º gol na Major League Soccer

Um dos grande nomes do soccer americano alcançou a marca de 100 gols marcados na competição e se tornou o 9º jogador com mais tentos na história da liga.

LEIA MAIS:
Giovinco lidera vitória do Toronto que se mantém entre os classificados para os playoffs; veja
Veja quem são os jogadores que podem chegar à MLS na próxima janela de transferências

Chris Wondolowski, ou Wondo, como é chamado pelos americanos, sempre dividiu opiniões. Na última Copa do Mundo, no Brasil, fez parte da delegação que chegou até as oitavas de final e perdeu a grande chance de classificar os Estados Unidos quando teve a bola do jogo contra a Bélgica. Enquanto uns o veem como um dos grandes centro avantes da história do soccer, outros o veem como um jogador com poucos recursos e super valorizado. Mas uma coisa ninguém duvida: Wondo sabe fazer gols. E como todo grande atacante, perder gols, mesmo os importantes, faz parte do esporte.

Não a toa, o atacante chegou a marca dos 100 gols na noite de ontem (25) no empate em 1 x 1 contra o Orlando City em jogo válido pela 12º rodada da MLS, no Avaya Stadium, casa do San Jose, diante de mais de 36.000 torcedores. Assim como todo grande atacante que atinge uma marca importante, tinha que ser de pênalti.

O maior artilheiro da Major League Soccer é Landon Donovan, com 144 gols.

Em homenagem à Wondo, a MLS divulgou um vídeo com todos os 100 gols marcados pelo atacante. Confira:

Crédito da foto: Divulgação/Facebook



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova