Carlo Ancelotti é demitido do Real Madrid. Quem deve ser o novo técnico?

Getty Images

Após dois anos, Carlo Ancelotti não é mais técnico do Real Madrid. Nessa segunda-feira, o presidente do clube, Fiorentino Pérez, anunciou a demissão do treinador em entrevista coletiva. O cargo do italiano ficou bastante ameaçado após fracassar nas disputas do Campeonato Espanhol – terminou em segundo lugar, atrás do campeão Barcelona – e na Liga dos Campeões da Europa – caiu nas semifinais diante da Juventus. Além disso, os merengues sequer se classificaram à final da Copa do Rei.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Real Madrid mira contratação de Ibrahimovic

“Ancelotti fez parte de nossa história, pois foi com ele que ganhamos a Décima (Liga dos Campeões). Mas, no Real Madrid, a exigência é máxima, e achamos que este momento é para dar um impulso que nos permita conquistar novos títulos e alcançar no máximo nível competitivo numa nova etapa – explicou o mandatário do clube.

Nas redes sociais, poucos minutos depois, o próprio Ancelotti fez questão de agradecer o apoio de todo elenco do Real durante sua passagem. “Gostaria de ter sempre em mente esses dois anos fantásticos no Real Madrid. Obrigado ao clube, aos patrocinadores e aos jogadores. #HalaMadrideNadaMais”, postou o técnico.

O treinador assumiu o Real em junho de 2013 e, desde então, ajudou Cristiano Ronaldo, Bale, James Rodríguez, Benzema e companhia a conquistar uma Liga dos Campeões, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

Com Ancelotti no comando do Real, CR7 foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2013 e 2014. O craque português elogiou bastante o ex-comandante. “Grande treinador e pessoa fantástica. Espero que trabalhemos juntos na próxima temporada”, escreveu o atacante nas redes sociais.

Florentino Pérez negou que tenha demitido Ancelotti por considerá-lo culpado pela temporada sem títulos. Ainda não há confirmação do próximo nome para assumir o cargo no Real, mas nos bastidores especula-se que o favorito seja Rafa Benítez, atual treinador do Nápoli. Outro que aparece na pauta é Unai Emery, do Sevilla.

Ancelotti deverá passar por um ano sabático. Ele tinha contrato até junho de 2016.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.