Bombril estampou a camisa de rivais do futebol paulista e mostrou ser pé quente

Foto: Divulgação

Em um passado recente, a Bombril, empresa do ramo de material de limpeza, realizou parcerias com grandes clubes paulistas: São Paulo, Santos e Corinthians, e trouxe bons fluidos.

O torcedor do São Paulo não se esquece que a empresa foi a patrocinadora máster do clube em 1997 e 1998. Neste curto período, o Tricolor conseguiu o título do Campeonato Paulista de 1998, quebrando um jejum de seis anos sem conseguir o troféu do Estadual mais importante do país. Na grande decisão, a equipe do Morumbi bateu o rival Corinthians por 3 a 1, com dois gols de França e um de Raí, que acabara de retornar do Paris Saint-Germain.

Anos mais tarde, mais precisamente em 2010, a empresa realizou um acordo mais curto com o São Paulo estampando as mangas do uniforme durante a Copa Libertadores. Dessa vez, o clube não teve muitos motivos para comemorar. A equipe foi eliminada pelo Inter na semifinal.

Entre 2002 e 2004, a Bombril estampou o peito da camisa do Santos. E não é que foi pé quente? No período, a equipe conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), encantando a todos com um futebol envolvente comandado pelo ainda jovem Robinho. Por pouco, o Peixe não recheou ainda mais o seu glorioso currículo. Na final da Copa Libertadores de 2003, os meninos da Vila Belmiro não foram páreo para o copeiro Boca Juniors, do craque Riquelme.

Em 2007, a empresa voltou a investir no Santos. O logotipo foi estampado nas mangas. Mesmo com o curto período do acordo, a equipe conquistou o título do Campeonato Paulista e foi vice-campeã brasileira, garantindo o passaporte para a Copa Libertadores do ano seguinte.

O Corinthians foi o último grande clube brasileiro com quem a Bombril fez parceria. O acordo pontual foi para apenas para as finais Copa Libertadores de 2012, mas valeu muito a pena. Com a marca no ombro dos jogadores, o Timão derrubou o temido Boca Juniors e pela primeira vez na história conquistou a América.

Relembre abaixo o comercial feito pela Bombril após o anúncio da parceria:

 

Hoje, a empresa não estampa a camisa de nenhum clube de futebol. Investe em outros esportes como o basquete e o atletismo.

foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)