Barrios confirma que pode jogar no Palmeiras, mas decide destino na próxima semana

Lucas Barrios
Getty Images

O Palmeiras se aproximou do 22º reforço para a temporada na noite dessa sexta-feira. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios confirmou que o Verdão pode ser um provável destino após a disputa da Copa América em junho. Atualmente o atacante joga pelo Montpellier, mas já confirmou que não voltará a defender o time francês.

LEIA MAIS:
Palmeiras consegue efeito suspensivo, mas Dudu só volta a jogar em junho
Vai e vem do mercado: Lucas Barrios pode ser opção no ataque do Palmeiras
Palmeiras fica próximo de fechar com Leandro Almeida, do Coritiba
Guerrero revela ter oferta do Palmeiras, diz colunista
Gabriel Jesus será camisa 10 da seleção brasileira no Mundial sub-20

Barrios, todavia, afirmou que também tem outras ofertas em pauta. Por isso, na próxima semana, vai se reunir com seus empresários e com o Spartak Moscou, clube que detém os direitos econômicos, para discutir seu futuro.

“Estou terminando o meu contrato com o Montpellier e ainda tenho contrato com o Spartak Moscou. Obviamente que estou muito contente com o interesse do Palmeiras e de outras equipes. Quem não gostaria de jogar em uma equipe tão grande como o Palmeiras ou no Brasil, que tem um campeonato muito competitivo? Eu sempre joguei no Brasil pela Libertadores, joguei justamente contra o Palmeiras. Mas não posso dizer que vou jogar no Brasil ou na América do Sul porque não tratei nada com o Spartak ainda”, esclareceu o atacante, que fez 11 gols pelo Montpellier.

Em 2009, Barrios jogava pelo Colo Colo, do Chile, e enfrentou o Verdão na fase de grupos da Libertadores. No antigo Palestra Itália, o atacante marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 do time chileno. À época, o Palmeiras chegou a fazer uma sondagem pelo camisa 9, mas a negociação não teve sequência.

Segundo reportagem do GloboEsporte.com, o acerto do Palmeiras com Barrios, de 30 anos, está muito adiantado, para salários acima dos R$ 400 mil mensais em contrato válido por três temporadas.

“Até que não termine meu contrato aqui não posso falar muito do que vou fazer na próxima temporada. Estou concentrado em terminar bem o campeonato e depois jogar a Copa América. Na semana que vem, vou ter uma reunião com meus empresários para ver as possibilidades que eu tenho. Obviamente vou também falar com o Spartak, que é o clube que tem os meus direitos”, encerrou Barrios, que ainda tem vínculo com os russos por uma temporada e meia.

Neste sábado, Barrios encerra sua passagem pelo Montpellier em confronto diante do Bordeaux, fora de casa. O atacante já passou por Colo Colo, Atlas do México, e Tigre da Argentina. Na temporada 2010/11, Barrios foi campeão da Bundesliga pelo Borussia Dortmund, destacando-se na competição com 16 gols em 32 jogos. Depois, o paraguaio passou pelo Guangzhou Evergrande, da China, antes de ser contratado pelo Spartak e ser emprestado ao Montpellier.

Atualmente Oswaldo de Oliveira conta com Dudu, Kelvin, Rafael Marques, Leandro Pereira, Leandro, Cristaldo, Mouche e Gabriel Jesus para o setor ofensivo.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.