Atlético-PR x Atlético-MG: saiba o que está em jogo

Divulgação/Atlético-MG

Mirando a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta neste domingo (24), às 16h, o Atlético-PR. O jogo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h, pela 3ª rodada da competição. O Galo vem embalado sobre a goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, na última rodada. Já o Furacão vem de derrota por 2 a 0 para o Goiás.

LEIA MAIS:
Cinco motivos pelos quais o Galo sente falta de Cuca

Para manter na corrida pela ponta da tabela, o Atlético-MG deve ir para cima. O técnico Levir Culpi pretende manter a mesma formação com que atropelou o Tricolor. Rafael Carioca será o único volante dos mineiros. “Gosto de time que sai para jogar, mas um time para ser vencedor tem que fazer as duas coisas bem feitas. Marcar bem e defender bem. É raro o time que só ataca e tem um bom time. O Barcelona tem um ataque forte, mas a marcação deles é boa também. Dá para prepararmos um time ofensivo, mas que os jogadores entendam que a marcação tem o mesmo valor do ataque”, falou o treinador.

Além disso, o atacante Lucas Pratto, principal arma da linha de frente do Atlético, espera desencantar no Brasileirão. Artilheiro da equipe na Taça Libertadores e no Campeonato Mineiro, ele ainda não balançou as redes pelo nacional. E afirma estar tranquilo em relação ao jejum: “Quero fazer gols para o time, mas o importante é seguir ajudando o time para chegar ao final do campeonato com o título. Estou tranquilo”, disse o camisa 9 do Atlético.

Confira as prováveis escalações de Atlético-PR e Atlético-MG, que se enfrentam com arbitragem do paulista Thiago Duarte Peixoto:

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Felipe e Marco Damasceno; Douglas Coutinho e Walter. Técnico: Milton Mendes

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Crédito da foto: Divulgação/Atlético-MG



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.