Arqueira do Verdão disputa segunda etapa da Copa do Mundo pelo Brasil

A arqueira palmeirense Sarah Nikitin disputa a segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Antália-TUR, pela Seleção Brasileira. A partir desta terça-feira (26) e até o próximo domingo (31), a palmeirense estará na linha de tiro do arco recurvo com os principais atletas do planeta, na última fase da competição antes dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-CAN, em julho.

LEIA MAIS:
Globo vai transmitir estreia do Brasil na Liga Mundial de Vôlei
Isaquias é Prata em etapa da Copa do Mundo de Canoagem
Rugby feminino estreará em Olimpíadas na Rio 2016

Nikitin tem boas recordações do solo turco. No último Mundial Outdoor, realizado em 2013, também em Antália, a atleta conseguiu a inédita oitava colocação para o país e ainda estabeleceu o recorde brasileiro da categoria, com 1336 pontos, que perdura até hoje entre as mulheres.

A menos de dois meses do Pan 2015, Sarah usa as competições como espécie de preparação à competição em solo canadense. E seu pensamento não é diferente para a disputa na Turquia. “Espero fazer o meu melhor, simplesmente. Busco minha melhor performance pessoal, não uma classificação específica”, destaca a palmeirense.

No início deste mês, Sarah já representou o Brasil na primeira das cinco etapas da Copa, em Shangai, na China, onde ela teve um bom desempenho classificatório e acabou vencida no primeiro combate. Já na última semana, em São Paulo-SP, a atleta conquistou o primeiro lugar da quarta fase do Campeonato Paulista Outdoor, pelo Palmeiras/Raycon.

Palmeirenses no pódio

Três atletas do verdão disputaram neste sábado (23) a penúltima etapa do Campeonato Field Indoor, da associação Field Brasil, e fizeram bonito. Em suas respectivas categorias, o atleta Fabio Tassinari conquistou o ouro e Julio Cesar de Oliveira e Magdiel Santos levaram a prata. A final do torneio está marcada para agosto.

Crédito da imagem: Fabio Manotti/Palmeiras/Divulgação
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.