Após começo equilibrado, Bellucci perde a concentração e é eliminado de Roland Garros

Getty Images

Kei Nishikori mostrou para o brasileiro Thomaz Bellucci porque é um dos favoritos ao título de Roland Garros. Na manhã desta quarta-feira (27), o número 5 do mundo venceu por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, e avançou à terceira rodada em Paris.

LEIA MAIS:

Nishikori diz que melhorou físico à base de McDonald’s

Com a derrota, Bellucci encerra a trajetória na temporada do saibro com um título (em Genebra, na semana passada) e 16 vitórias, ainda um recorde na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Entretanto, mais uma vez ele expõe a fragilidade contra tenistas mais regulares, os top 5. Em 14 jogos contra rivais desse nível, o brasileiro ganhou apenas de Andy Murray, no saibro de Madri, em 2011.

Nesta quarta-feira, o 40º do ranking equilibrou a partida com o japonês, dono de uma das melhores esquerdas do circuito, no início, mas não aproveitou as chances que surgiram e perdeu o serviço quando sacava em 5 a 5. Nishikori não vacilou e fechou o set.

Bellucci perdeu a concentração na segunda parcial, a ponto de cometer uma série de duplas faltas (foram 10 durante todo o jogo, além de 43 erros não forçados), e já era tarde quando retomou a concentração.

Embalado e concentrado, o japonês não diminuiu o ritmo no terceiro set e, com um show de bolas vencedores de esquerda, confirmou a vitória.

Apesar da derrota, o brasileiro voltará à quadra durante o dia, quando fará jogo de duplas ao lado do português João Sousa. Os finalistas de Genebra se unem para o desafio contra Jamie Murray e John Peers, cabeças de chave 11.

Curiosidade

Nishikori e Bellucci se enfrentaram na quadra central de Roland Garros, a Philppe Chatrier, enquanto o suíço Roger Federer estava em ação ao mesmo tempo na Suzanne Lenglen. A lenda do tênis se classificou à terceira rodada após despachar o espanhol Marcel Granollers em três sets.

Foto: Getty Images



Jornalista desde 2008, é um estudioso do esporte e se orgulha por ter participado da cobertura de duas Olimpíadas: na Folha e no iG. Fecha o caderno de esportes do jornal ABCD MAIOR, que fica na Região do ABC Paulista