Alvo do Palmeiras, atacante Lucas Barrios tenta liberação de clube russo

Getty Images

Além de perseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue buscando opções para seu elenco. No ataque, a bola da vez é o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, de 30 anos, que hoje está emprestado ao Montpellier, da França. Quem tem os direitos de compra do atacante é o Spartak Moscou, da Rússia, porém ele já admite não querer mais cumprir o contrato até o final de 2016. Com isso, o Verdão aparece como um dos candidatos a contratá-lo para a sequência do ano.

LEIA MAIS:
Conheça um pouco mais sobre Lucas Barrios, o atacante camisa 9 que o Palmeiras tanto quer
Com losangos, adidas vai iniciar pré-venda da nova camisa do Palmeiras
Palmeiras não vence em casa pelo Brasileirão desde 2010

Reportagem do UOL conversou com o empresário de Barrios, que confirmou o interesse do Palmeiras e de outros clubes. “Houve um contato de um intermediário para levá-lo ao Palmeiras, mas ainda não foram discutidos valores. Também há opções na Europa”, revelou Roberto Miguel.

O Spartak, segundo o agente, estaria interessado me negociar a venda por completo de Barrios e, por isso, pode não concordar com um novo empréstimo. O jogador paraguaio poderia custar até 3 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões).

“Deve haver hoje ou depois uma reunião entre os donos do Spartak para definir a situação do Lucas. Ele pode ser liberado por um valor inferior a 3 milhões de euros, mas é preciso esperar”, disse à reportagem Jorge Machado, representante da equipe russa no Brasil. Machado disse ao UOL que o Spartak não tem em mãos nenhuma proposta oficial do Palmeiras.

A diretoria do Alviverde não confirma interesse em Barrios de acordo com a política de não comentar publicamente sobre negociações. Atualmente Oswaldo de Oliveira conta na posição com Lenadro Pereira, Cristaldo, Dudu, Kelvin, Leandro, Mouche, Gabriel Jesus e Rafael Marques. Na última segunda-feira o Verdão fechou com o 22° reforço da temporada – o meia Fellype Gabriel, ex-Botafogo.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.