5 coisas que o que o Atlético-MG precisa fazer para quebrar o jejum no Brasileiro

BELO HORIZONTE, BRAZIL - OCTOBER 15: Goalkeeper Victor of Atletico MG celebrates a scored goal and the victory against Corinthians during a match between Atletico MG and Corinthians as part of Copa do Brasil 2014 at Mineirao Stadium on October 15, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O Atlético-MG vive um longo jejum no Campeonato Brasileiro. A equipe não levanta o troféu do nacional desde 1971. Na verdade, este é o único título do Brasileirão conquistado pelo Galo, que ainda teve o desgosto de ver o rival Cruzeiro levantar o troféu nos dois últimos anos. Mas a equipe pode dar a volta por cima e quebrar o jejum em 2015.

LEIA MAIS:
Versão 2015 do Atlético é tão boa quanto a versão 2014

Para isso, o Torcedores.com lista cinco coisas que o Atlético-MG do técnico Levir Culpi precisa fazer. Confira:

1) Vencer no Horto e empatar fora
A fórmula mágica dos pontos corridos nem sempre é seguida à risca. Na teoria, é simples: o time tem de vencer em casa e empatar fora. E o Atlético, até aqui, cumpriu o combinado: empatou com o Palmeiras por 2 a 2, em São Paulo, e venceu o Fluminense por 4 a 1 mandando o jogo em Brasília.

2) Confiar na torcida
A torcida do Atlético não é chamada de “Massa” à toa. Ela faz pressão e acredita no time. Por isso, o time tem de fazer sua parte em campo para contar com o apoio das arquibancadas.

3) Torcer para que Lucas Pratto continue fazendo gols
O argentino Lucas Pratto passou em branco no Campeonato Brasileiro até aqui. Mas o camisa 9 é a grande esperança do Galo para quebrar o jejum e reconquistar o Campeonato Brasileiro

4) “Rezar” para os milagres de “São” Victor
O Atlético-MG tem um goleiro de nível de seleção brasileira, que pode fazer a diferença. A boa fase de Victor (foto) e os milagres do camisa 1 serão fundamentais ao Galo.

5) Secar os rivais e tentar segurar os craques na janela de transferências
Se tem algo que arrebenta times no Campeonato Brasileiro, é a janela de transferências. E o Galo pode perder jogadores. O lateral-direito Marcos Rocha tem possibilidade de deixar o Atlético-MG. Se conseguir segurar o jogador e não perder ninguém, está ótimo. Ver os rivais perdendo gente para o futebol do exterior, melhor ainda.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.