Zagueiro do Corinthians exalta participação nos jogos da primeira fase do Paulistão

Yago comemora gol contra o Penapolense pelo Campeonato Paulista

Depois de realizar a sua sétima partida pelo Corinthians no Paulistão, no empate em 2 a 2 com XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, na última quarta-feira, o zagueiro Yago analisou a sua jornada pelo clube na primeira fase da competição.

LEIA MAIS:
Jogar contra a Ponte Preta não tem sido uma boa para o Corinthians; entenda
Nova arena e paixão impulsionam o programa de sócio-torcedor do Corinthians

Para o jogador, o número de participações nas partidas só aconteceu pelo fato de seu desempenho nos treinamentos ter chamado a atenção da comissão técnica. Yago também destacou que o gol marcado na goleada sobre o Penapolense (5 a 3) lhe trouxe mais confiança.

“O Corinthians tem um elenco composto por jogadores de alto nível. Consegui o meu espaço e pude ganhar mais ritmo de jogo a cada partida. Com isso, consegui mostrar o meu valor e seguir sempre à disposição do clube. O gol também me deu mais confiança. E será algo importante para mim, ainda mais porque meu desejo é fazer história no Corinthians”, explicou.

Ainda invicto pelo Timão, Yago agora vive a expectativa de poder atuar nas fases finais do Estadual. De acordo com o zagueiro, se o time precisar do seu futebol na fase decisiva do Paulistão, ele estará preparando para levar a equipe rumo ao título. “Quero ser campeão pelo Corinthians. E para ser campeão você tem que sempre estar preparado. Sei que estou num momento positivo e posso ajudar o meu time numa jornada vitoriosa”, completou o atleta.

Yago não foi relacionado pelo técnico Tite para o jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual.

Em sete jogos, o zagueiro somou cinco vitórias e dois empates.

crédito foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)