XV de Piracicaba x Corinthians: saiba o que está em jogo

Os reservas do Corinthians visitam o XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira (22h), no estádio Barão de Serra Negra, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Em caso de vitória, o Timão, que já é dono da melhor campanha, garante a Arena Corinthians como palco do jogo decisivo de uma eventual final. Para o Nhô Quim, a vitória vale a classificação às quartas de final contra o Santos.

LEIA MAIS:
Corinthians não perde para o XV de Piracicaba há 20 anos; relembre o último revés

Último resultado das equipes: O XV obteve importante vitória por 1 a 0 sobre o Osasco Audax, no José Liberatti, em Osasco. O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos, na Arena Corinthians.

Classificação das equipes: O XV de Piracicaba é o vice-líder do grupo 4, com 17 pontos ganhos. Já o Corinthians é o líder do grupo 2, com 36 pontos.

Informações do XV de Piracicaba: O técnico Toninho Cecílio deve armar um time ofensivo para buscar a classificação. O ex-zagueiro corintiano Zelão deve dar lugar ao atacante Roni. Suspenso, Bruninho dará lugar ao atacante Henrique. O meia Diogo Silva volta após cumprir suspensão. Caso não vença o Corinthians, o XV precisa torcer para que o Penapolense não derrote o São Bento, em casa.

Informações do Corinthians: O técnico Tite botará os reservas em ação. Os titulares, que disputaram dois jogos intensos contra Danubio e Santos, serão poupados para o duelo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final. O jovem zagueiro Rodrigo Sam, enfim, vai fazer a sua estreia pelos profissionais logo improvisado como lateral-esquerdo. Outra novidade é o retorno do atacante Mendoza, recuperado de lesão muscular. O Timão defenderá a invencibilidade na temporada. Em 20 jogos oficiais (Campeonato Paulista e Copa Libertadores), foram 16 vitórias e quatro empates

Provável XV de Piracicaba:  Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva e Tony; Paulinho, Henrique e Roni

Provável Corinthians: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique, Malcom, Petros e Stiven Mendoza; Vagner Love

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)