Wesley pode ser titular no São Paulo contra o Red Bull Brasil

O meia Wesley, contratado no final de 2014 pelo São Paulo, mas apto a disputar uma partida oficial apenas a partir das quartas-de-final do Paulistão, que começam neste final de semana, pode já começar sua jornada no clube com o pé direito. O jogador, recém-inscrito na competição, é bem cotado para ser titular do time que encara o Red Bull Brasil, amanhã.

LEIA MAIS:
5 motivos pelos quais o Red Bull pode complicar a vida do São Paulo
São Paulo vai inscrever Wesley e Antonio Carlos na segunda fase do Paulistão

Segundo o técnico interino, Milton Cruz, Wesley vem tendo bom desempenho nos treinamentos com o grupo e pode se encaixar bem no esquema tático pensado para a partida. “Ele está treinando muito bem. Falávamos com o Muricy que ele iria ajudar muito no Paulista e na Libertadores, se conseguirmos a classificação. Tenho opções para a lateral: Paulo Miranda e Hudson. O Wesley tem boa dinâmica do meio para frente. Gostaria de usar ele assim”, comentou Milton Cruz, em coletiva de imprensa.

Wesley não entra em campo desde o dia 7 de dezembro do ano passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando ainda defendia o Palmeiras. Na ocasião, teve um desempenho muito ruim, saiu de campo vaiado e deixou nítido que sua relação com a equipe alviverde havia se deteriorado a um ponto insustentável.

Àquela altura, o jogador já havia assinado um pré-contrato com o São Paulo, revelado pela imprensa nas rodadas finais do Brasileirão, época em que o Palmeiras ainda brigava para não cair. Por isso, em 2015, ao invés dos diretores do Verdão liberarem o jogador logo em janeiro, para que ele fizesse a pré-temporada com os novos companheiros e pudesse entrar em campo pelo Tricolor desde o início das competições, a direção do rival, em represália, só deixou o atleta “pular o muro” em fevereiro, data em que expirava seu contrato.

Com isso, o jogador passou todo o mês de março apenas treinando e aperfeiçoando a forma física. Caso realmente seja titular neste sábado, no Morumbi, Wesley poderá colocar Denílson, Michel Bastos ou Souza no banco, já que Milton Cruz adiantou que PH Ganso irá jogar.

A provável escalação, com Wesley em campo, seria: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Souza (Wesley), Wesley (Denílson), Michel Bastos (Wesley) e PH Ganso; Centurión (Luis Fabiano) e Alexandre Pato.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...