WEC: Porsche garante primeira fila no grid das 6h de Silverstone

A Porsche conquistou na manhã deste sábado (11) a primeira fila do grid de largada das Seis Horas de Silverstone, primeira etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). Mark Webber e Brandon Hartley obtiveram a melhor média de tempos entre os competidores da classe LMP1, a principal do torneio, com 1min39s721, conquistando a primeira pole position da temporada 2015.

LEIA MAIS:
Tréluyer lidera 1-2 da Audi no segundo treino livre em Silverstone
Trio de Di Grassi lidera primeiro treino das Seis Horas de Silverstone

Seis décimos mais lentos apareceu o outro carro da Porsche, que foi pilotado no qualifying por Romain Dumas e Neel Jani. A terceira colocação no grid ficou com o Audi de Oliver Jarvis e do brasileiro Lucas di Grassi, seguidos pelo Toyota do atual campeão mundial Sébastien Buemi, que teve como companheiro na atividade o japonês Kazuki Nakajima.

Pela classe LMP2, o brasileiro Pipo Derani e o mexicano Roberto Gonzalez colocaram o Ligier JS P2 Nissan da G-Drive Racing na pole position, com 1min48s021, apenas 62 milésimos em relação aos segundos colocados e companheiros de equipe Sam Bird e Julien Canal.

Nas classes envolvendo carros de Grã-Turismo o domínio foi total da Aston Martin. Pela LMGTE-Pro, a equipe fez as três melhores médias, com Nicki Thiim e Marco Sørensen sendo os melhores, com 1min59s970, seguidos por Richie Stanaway e o brasileiro Fernando Rees. Darren Turner e Stefan Mücke fecharam o grupo dos três melhores. Já na LMGTE-Am, a pole ficou com Pedro Lamy e Paul Dalla Lanna, com 2min01s998.

A largada para a primeira etapa do Campeonato Mundial de Endurance acontece neste domingo (12), a partir das 8h. O canal Sportv exibe a primeira e a última hora da corrida ao vivo.

Foto: Nick Dungan



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.