Bem no Francês e na Liga dos Campeões, veja o desempenho do PSG na temporada

Apesar da temporada no Campeonato Francês está regular, pela equipe milionária que tem, o PSG é o líder da competição, está nas finais da Copa da França e da Copa da Liga (disputada neste sábado), sem contar que eliminou o Chelsea, na Liga dos Campeões. Em 48 jogos, até agora, o clube só perdeu quatro vezes. Anotou 91 gols e sofreu apenas 43, em todas as competições.

LEIA MAIS
Após criticar a França, Ibrahimovic é suspenso por quatro partidas
Ibrahimovic chega a 102 gols e está a oito de se tornar o maior artilheiro da história do PSG

O Paris Saint-Germain só chama atenção nos empates, são 14 até o momento. O número é quase metade das vitórias conquistadas na temporada, já que o clube parisiense venceu 30 vezes.

Das quatro derrotas, o PSG perdeu a maioria dos jogos no Campeonato Francês, foram três vezes. O outro resultado negativo aconteceu na Liga dos Campeões, quando perdeu para o Barcelona, por 3 a 1.

Como não poderia deixar de ser, pelo fato do campeonato ser mais extenso, o clube parisiense também venceu e empatou mais no torneio nacional. Foram 17 êxitos e 11 resultados iguais. Anotou 58 tentos e levou 30, com uma média de quase um gol sofrido por jogo.

Na Copa da França, competição que o PSG está na final e será disputada no dia 30 de maio, a equipe está 100%, em cinco jogos. Marcou 13 vezes e levou apenas dois gols. A equipe enfrentará o Auxerre.

Na Copa da Liga Francesa, o clube dos brasileiros Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva e Lucas disputou três partidas e em todas conseguiram vencer. Levou cinco gols e sofreu apenas um. Neste sábado a equipe enfrenta o Bastia pela final do torneio e poderá conquistar seu segundo titulo na temporada.

Na Liga dos Campeões, os números mostram que o PSG não teve facilidade para chegar, até agora, nas quartas de finais do torneio. Em oito jogos foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, com 13 gols marcados e 10 sofridos. Na próxima quarta-feira, a equipe voltará enfrentar o Barcelona, único clube que venceu o Les Parisiens. 

O Paris Saint-Germain, incluisve, já ganhou um titulos nesta temporada. Foi no início, quando o clube enfrentou o Guingamp pela Supercopa da França e venceu por 2 a 0 com dois gols de Ibrahimovic.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.