Vasco x Volta Redonda: Jogo vale a confiança em Doriva

Vasco x Volta Redonda se enfrentam na noite desta quarta-feira (08), em São Januário, por partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Carioca. Em campo, o Voltaço joga para conseguir chegar à Série D do Campeonato Brasileiro, mas para o Gigante da Colina estará em jogo a classificação no Cariocão e também a credibilidade do trabalho de Doriva.

LEIA MAIS:
Joel Santana revela nome de jogador que vazava vídeos de suas preleções no Vasco
Quem é o Rei dos Vices no Rio de Janeiro?; Veja

Com 30 pontos, o Vasco está na terceira posição e depende apenas de si para conseguir chegar às semifinais. Um empate já é suficiente, mas jogando em casa a obrigação é sempre de vencer. Vencendo e, com uma possível, porém difícil derrota do Botafogo, o Cruzmaltino pode conseguir a segunda posição (o saldo de gol precisa ser alto nos dois casos) e jogar com a vantagem de dois empates na próxima fase. Em caso de derrota, no entanto, há um risco remoto de eliminação, desde que a diferença no placar seja maior do que a de uma eventual vitória do Fluminense sobre o Madureira.

Desta vez, no entanto, além da vitória estará em campo também a confiança no trabalho de Doriva. O treinador, que chegou bastante contestado, conseguiu com um bom trabalho conquistar o torcedor vascaíno, mas após a derrota para o Flamengo e a instabilidade defensiva que tomou conta da equipe, esse cenário mudou e, por isso, o Vasco precisa vencer e convencer o Volta Redonda.

Provável Escalação do Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago e Gilberto. T.: Doriva

Provável escalação do Volta Redonda: Douglas, Henrique, Luan, Márcio Luiz e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite, Magnum e Niltinho; Hugo e Adeilson. T: Elson Roberto

Foto: Getty Images