Torcida do Atlético-MG: Hoje é dia de Acreditar

Foto: Bruno Cantini

Hoje é dia de Acreditar, é dia de gritar Galo, de mostrar o quanto pode ser bonito o mundo em preto e branco. A situação ainda não é tão dramática quanto aquelas que o Alvinegro das Alterosas se acostumou a reverter, mas o que importa? Quando é que o Atleticano deixa de acreditar? Fé resume a Massa, portanto se é rotina? Hoje é dia de Acreditar!

Bora pegar aquela camisa surrada, que tantas vezes vestiu nossos sonhos, lutas e conquistas. Aquela bandeira que tantas vezes foi agitada, aquele radinho de pilha de já narrou tantos gols, segure-os firmes, são sagrados objetos da devoção atleticana. O sagrado manuscrito de São Roberto Drummond diz, “Se houver uma camisa preto e branca, pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento.”, portanto: – Hoje é dia de Acreditar!

Mande sua vibração positiva, esteja onde estiver, em casa, no trabalho, na faculdade, no buteco no estádio, seja de onde for acredite. Se a Fé move montanhas, a do atleticano arrasta o time, por muitas vezes vencendo até mesmo a Fé – hoje no caso o Santa Fé – por que o torcedor alvinegro acredita mais forte. Se tem jogo do Galo é dia de Acreditar!

Há os que dizem não ser possível, mas se você é atleticano não cometa o pecado mais condenável dentro dos nossos dogmas, a Dúvida. Caso o faça confesse, não a um sacerdote, mas a aquele seu amigo que – assim como você – também foi investido do manto sagrado alvinegro, sendo assim, ele é consagrado a crença no Atlético e foi capacitado para lhe absolver deste pecado, diga-lhe antes do jogo: – Cara aquele dia eu duvidei. Dê um grito de Gaaaaaallloooooooo! E pronto, tá perdoado. Não volte a duvidar. Por que… Hoje é dia de Acreditar!

Eu Acredito!