Titular após 4 meses fora, Valdivia comanda armação do Palmeiras

O Palmeiras entra em campo pela última rodada da primeira fase do campeonato Paulista contra o Ituano fora de casa. A partida de logo mais a noite (8), marca o retorno de Valdivia aos gramados como titular.

LEIA MAIS:
Palmeiras sondava Egídio antes mesmo de João Paulo se machucar
Sem jogar pelo Palmeiras, Valdívia ganha passeio em Londres

Líder do Grupo 3 e com a terceira melhor campanha do estadual paulista, o Verdão entra em campo apenas para melhorar classificação. Mas, o jogo tem lá sua importância, já que o Ituano é o atual campeão, apesar de não ter chance de classificação em 2015. Além disso, uma vitória simples, garante o mando de campo no Allianz Parque nas quartas de final.

Com 30 pontos, o Palmeiras pode conseguir a vantagem também, caso o São Paulo, que tem 29 pontos, não vença a Portuguesa.

A próxima fase, já é mata-mata e para entrar com força máxima, a partida serve também para dar ritmo de jogo ao chileno, afastado da equipe desde o ano passado para tratar uma lesão na coxa esquerda.

Ele entra em campo ao lado de apenas dois titulares e dos reservas. Centralizado no meio-campo com Maikon Leite e Rafael Marques nas pontas e Leandro Pereira mais avançado, dentro da área.

Com Fernando Prass, Vitor Hugo, Arouca e Dudu suspensos, o comandante também não terá Zé Roberto, que ainda se recupera de edema muscular na coxa direita, e Tobio, poupado para fortalecimento muscular. Os únicos titulares serão Gabriel e Rafael Marques.

Na última rodada, o chileno chegou a sentir o gosto de entrar no segundo tempo da vitória por 3×1 contra o Mogi Mirim, no último sábado, por 25 minutos.

A expectativa do técnico Oswaldo é Valdivia 100% para ser titular nas quartas de final do Paulistão, contra o Botafogo, no próximo fim de semana.

Além do Mago, o professor já poderá contar também com Cleiton Xavier e Kelvin.

Esquema:
campinho_3
Imagem: Divulgação



Curiosa por natureza e jornalista de formação. Sou autora do livro Palmeiras - O Brasil de coração italiano. Escrever sempre foi um hobby e vender por meio da mensagem tornou-se profissão. Formada desde 2012, hoje me especializo em Comunicação de Marketing em Mídias Digitais.