Tite confirma reservas contra o XV de Piracicaba; confira o time

O Corinthians terá um time alternativo na noite desta quarta-feira (22h), contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Tite confirmou a escalação de reservas e vai poupar os titulares para o confronto contra a Ponte Preta, no próximo domingo, pelas quartas de final.

LEIA MAIS:
Opinião: Arena Corinthians é sucesso de público, mas poderia receber muito mais gente
Tite está há 16 jogos invicto em clássicos; veja o retrospecto

A grande novidade será a estreia do zagueiro Rodrigo Sam, cria das categorias de base. No entanto, o jovem será improvisado na lateral esquerda, já que Uendel vai ser preservado e Fábio Santos continua em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito. O atacante Mendoza retorna após mais de um mês afastado dos gramados devido a lesão muscular.

Tite escalou a seguinte formação no treino tático realizado na tarde desta terça-feira: Walter, Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian e Bruno Henrique; Malcom, Petros e Mendoza; Vagner Love.

Apenas três jogadores considerados titulares serão relacionados: o zagueiro Felipe, o volante Ralf e o atacante Emerson Sheik. Os demais vão trabalhar durante dois períodos no dia da partida, no CCT Joaquim Grava.

O jogo desta quarta tem baixa importância. Afinal, o Timão, líder do grupo 2, com 36 pontos ganhos, já tem como garantida a melhor campanha entre os 20 clubes participantes, que lhe dá o direito de decidir todos os confrontos em casa até a grande final.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)