Tite confirma Corinthians contra a Ponte Preta; confira a escalação

O técnico Tite comandou na manhã desta sexta-feira, no CCT Joaquim Grava, o último treinamento antes do duelo deste sábado (16h20) contra a Ponte Preta, na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Durante o coletivo, ele escalou uma formação com a que o torcedor está acostumado a ver em ação.

LEIA MAIS:
Arena Guto Ferreira? Técnico, hoje na Ponte, foi o único a derrotar o Corinthians em Itaquera
5 motivos pelos quais a Ponte Preta pode complicar a vida do Corinthians

O lateral-esquerdo Fábio Santos está recuperado de uma artroscopia realizada no joelho direito no final de fevereiro, porém, precisa aprimorar a parte física e ainda não será relacionado. Assim, Uendel vai ser mantido. Poupados no empate em 2 a 2 contra o XV de Piracicaba, pela última rodada da primeira fase, os titulares treinaram normalmente e estão confirmados para o duelo decisivo.

Durante a atividade, Tite enfatizou a jogada aérea defensiva, os ponto fraco da equipe em jogos do Estadual. Os jogadores também treinaram cobranças de pênaltis. Se o jogo contra a Macaca terminar empatado no tempo normal, o semifinalista será conhecido após a disputa por penalidades.

O Timão vai entrar em campo no tradicional 4-1-4-1 com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)