Suárez Navarro iguala feito de Conchita Martínez e Arantxa-Sánchez

Facebook

O WTA de Miami reservou grandes emoções para Carla Suárez Navarro. Após a boa campanha, que culminou no vice-campeonato do torneio quando perdeu para a número 1 do mundo, Serena Williams, a espanhola agora desfruta de ter conseguido entrar no grupo das melhores 10 tenistas do mundo, se igualando a Conchita Martínez e Arantxa Sánchez-Vicario, as únicas duas espanholas que conseguiram este feito.

“Valorizo bastante essa posição. É uma ótima recompensa por conta de todo o esforço e trabalho ao longo dos anos”, discursou Suárez Navarro após seu nome figurar no top 10 do tênis feminino.

“É um sonho de todo tenista conseguir chegar ao top 10 do mundo. Espero conseguiu ficar nessa posição por várias semanas”, completou a espanhola vice-campeã do WTA de Miami. Inclusive, analisando apenas os resultados em 2015, a espanhola aparece entre as quatro que mais pontuaram, perdendo apenas para Serena Williams, Simona Halep e Maria Sharapova.

LEIA MAIS
Hewitt busca sua 100ª vitória no saibro

Evolução

Mais difícil que entrar no top 10 é manter o nível de jogo para conseguir. “A coisa mais importante é que a Carla Suárez Navarro conseguiu estabelecer um bom nível de jogo. Com grande concentração. Ela está muito mais completa e madura”, elogiou o treinador da espanhola,  Xavier Budó.

“Estes são fundamentos importantes para que ela [ Suárez Navarro] continue trabalhando duro para consolidar seu tênis e subir ainda mais no ranking”, complementou Budó.

A expectativa é grande para a temporada de saibro que está começando, principalmente pelo fato da terra batida ser o piso favorito da espanhola. Otimista, Budó continuou a elogiar sua pupila. “Acho que Carla está no seu melhor tênis, atingindo sua maturidade nas quadras. Hoje ela é muito mais respeitada no circuito”, finalizou o treinador catalão.

Foto: Facebook/Suárez Navarro



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.