Sorteio define clássico na semifinal da Copa da Alemanha

Reprodução Facebook BVB

Realizado no início da noite desta quarta-feira, após encerramento dos últimos dois jogos da fase quartas de final, o sorteio dos confrontos da semifinal da Copa da Alemanha colocou frente a frente dois gigantes do futebol alemão.

LEIA MAIS
Na prorrogação, Borussia Dortmund sofre, mas avança na Copa da Alemanha
Ex-Palmeiras quer defender a seleção italiana: “Acho que posso ser útil”

Borussia Dortmund e Bayern de Munique farão, mais uma vez, um super clássico na temporada. Os dois gigantes irão protagonizar uma das semifinais da Copa da Alemanha. A outra partida será entre Wolfsburg e Arminia Bielefeld, clube da terceira divisão alemã. Os confrontos serão realizados entre os dias 28 e 29 de abril.

Com ampla vantagem em número de títulos na competição em relação ao seu rival de Dortmund em toda a história (17-3), o Bayern de Munique vai em busca do terceiro caneco consecutivo da competição. A conquista da temporada passada, inclusive, foi em cima dos auri-negros, pelo placar de 2-0.

Já o Borussia Dortmund almeja uma vaga na final visando dias melhores. Eliminado na Champions League e apenas em 10º lugar na Bundesliga na atual temporada, os comandados de Jürgen Klopp veem na Copa da Alemanha uma possibilidade real de salvar o ano. O seu último título na competição, por coincidência, foi em cima do Bayern de Munique, na temporada 2011-2012, pelo placar elástico de 5-2.

RIVALIDADE

A rivalidade entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique aumenta a cada ano, tanto dentro quanto fora de campo. Enquanto o BVB possui torcedores dos mais fanáticos do mundo – dando inveja aos rivais -, o Bayern coleciona conquistas e jogadores de destaque em seu plantel – até mesmo adquirindo-os diretamente do Borussia. O meia Mario Götze e o atacante Robert Lewandowski são bons exemplos.

Quando analisado na atual temporada, o Bayern de Munique leva uma pequena vantagem no confronto: duas vitórias contra apenas um triunfo do time de Dortmund. Ambas as vitórias dos bávaros foram na Bundesliga, dentro e fora de casa (2-1 e 0-1), enquanto os auri-negros venceram a Super Copa da Alemanha por 2-0, no Signal Iduna Park.

Considerados hoje os dos maiores clubes alemães, Borussia Dortmund e Bayern de Munique farão para muitos a chamada “final antecipada” da Copa da Alemanha. A ressalva, contudo, atende pelo nome de Wolfsburg. Os lobos fazem uma excelente temporada, em 2º lugar na Bundesliga e classificados para as quartas de final da Liga Europa.

Foto: Reprodução Facebook BVB