Sem Tevez, Juventus reencontra rival que perdeu por 7 a 0

Foto: LaPresse - Daniele Badolato

Na reta final do Italiano, que terá mais oito rodadas, a Juventus segue na liderança isolada, com 14 pontos a mais que a Roma, segundo colocado. Artilheiro do campeonato, o argentino Carlitos Tevez desfalca o time de Turim neste final de semana.

LEIA MAIS:
Tevez sofre lesão muscular e será desfalque da Juventus na Copa da Itália
Mercado da bola: Robin van Persie desperta interesse de rivais italianos e pode deixar o United

O técnico Massimiliano Allegri classificou como decisivo o jogo contra o Parma, lanterna do campeonato com apenas 13 pontos. A principal preocupação do italiano é manter o ritmo para evitar um possível relaxamento do time na reta final do campeonato.

Os espanhóis Morata e Llorente devem ser os responsáveis por comandar o ataque em Parma. A dupla marcou quatro gols no último jogo entre as equipes, uma goleada por 7 a 0 em novembro. Tevez (2) e o lateral-direito suíço Lichtsteiner completaram o placar.

Desta vez, no entanto, a tarefa será um pouco mais complicada, visto que além de Tevez, a Juventus não terá Buffon e Pirlo, poupados para o duelo contra o Monaco, na próxima terça (14), pela Liga dos Campeões.

Outro jogador que pode começar jogando é Alessandro Matri. Titular na vitória contra Fiorentina pela Copa da Itália por 3 a 0 durante a semana, ele já fez quatro gols no Parma.

30ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sábado, 11 de Abril

Genoa x Cagliari
Parma x Juventus
Hellas Verona x Inter de Milão

Domingo, 12 de Abril
Cesena x Chievo Verona
Atalanta x Sassuolo
Lazio x Empoli
Napoli x Fiorentina
Torino x Roma
Udinese x Palermo
Milan x Sampdoria

(Foto: Divulgação / Juventus.com)