“Se estivesse em outro clube, eu nem iniciaria o ano”, diz Muricy em vídeo de despedida

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico Muricy Ramalho é tão identificado com o São Paulo, que segundo ele mesmo, caso estivesse em outro clube, que não o Tricolor, sequer teria começado o trabalho da temporada de 2015, devido aos graves e seguidos problemas de saúde que o atingiram no início do ano.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Luxemburgo no São Paulo? Treinador admite estudar proposta
Valores astronômicos afastaram Villas-Boas do São Paulo

Em um vídeo gravado para o canal do clube no YouTube, Muricy comentou que sua relação com o São Paulo é diferente, por ter ligação com a instituição desde os 9 anos de idade, ter começado sua carreira de técnico lá e ser, de fato, um torcedor da equipe.

“Seria difícil eu ter em outro clube a mesma postura que eu tive aqui (chegar no limite da saúde). Aqui é diferente, sempre foi diferente. Aqui o meu contrato é diferente, meu contrato não tem multa, aqui a gente abre mão de algumas coisas, então eu acho que se eu estivesse em outro clube, nem iniciaria o ano, porque eu já comecei o ano com um problema sério. Nem ficaria até agora. Fiquei, realmente, porque o São Paulo é o time que eu me identifico”, declarou o ex-treinador da equipe.

Muricy ainda comentou sobre a nota oficial que sua assessoria de imprensa divulgou à imprensa, depois de confirmada sua demissão, dizendo que essa saída não seria um “adeus”, mas sim, um “até logo”. O ex-comandante disse que se posicionou dessa forma porque no futebol nunca se pode dar nada por definitivo e, assim como ele já havia voltado ao clube duas vezes, poderia voltar uma terceira, depois de recuperado.

Confira o vídeo completo:

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @thijacintho

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...