São Paulo x Portuguesa: saiba o que está em jogo!

O que está em jogo: São Paulo x Portuguesa se enfrentam pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 2015, às 22 horas, no Morumbi, Capital paulista.

Classificação do São Paulo no campeonato: O São Paulo é o líder do grupo 1, com 29 pontos, vindos de nove vitórias e dois empates. A equipe já está classificada para as quartas-de-final da competição.

Classificação da Portuguesa no campeonato: A Portuguesa vive situação delicada. Ocupa a penúltima posição do grupo 4, com 13 pontos, conquistados após duas vitórias e sete empates. Dependendo do resultado de hoje, o time pode ser rebaixado para a segunda divisão do Estadual.

Resultado do último jogo do São Paulo: No domingo, jogando fora de casa, o São Paulo perdeu para o Botafogo/SP, por 2 a 0.

Resultado do último jogo da Portuguesa: Já a Portuguesa jogou no sábado (7), em casa, e perdeu para o Red Bull Brasil por 2 a 0.

Informações do São Paulo para a partida: Já classificado para a segunda fase e preocupado também com a Libertadores, onde o time voltará a campo na semana que vem, o técnico interino Milton Cruz optou por escalar um time reserva. Desta vez, até mesmo o goleiro Rogério Ceni estará fora, algo inédito na temporada. Outra novidade será o retorno do lateral-direito Bruno, que ganhará mais uma oportunidade de mostrar seu valor, bem como Jonathan Cafu, que sequer foi relacionado nos últimos jogos do Tricolor.

Informações da Portuguesa para a partida: A Portuguesa, desesperada, também está de técnico interino. O clube resolveu demitir Ailton Silva depois da derrota no final de semana e caberá a José Augusto tentar evitar o pior. Ele já anunciou que fará três mudanças na equipe: Gustavo Cascardo, Luan e Jussa devem começar como titulares.

Provável escalação do São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Jonathan Cafu e Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

Provável escalação da Portuguesa: Rafael Santos; Gustavo Cascardo, Guilherme Almeida, Valdomiro e Luan; Ferdinando, Betinho, Caíque e Léo Costa; Edno e Jussa. Técnico: José Augusto.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...