São Paulo vai inscrever Wesley e Antonio Carlos na segunda fase do Paulistão

São Paulo
Crédito da foto: Divulgação/São Paulo FC

O regulamento da Federação Paulista de Futebol prevê que os clubes classificados para a segunda fase do Paulistão troquem três atletas inicialmente inscritos na competição, por outros três que imaginem ser mais úteis aos seus anseios na continuação da disputa. O São Paulo, classificado para as quartas-de-final, será um dos que fará isso.

LEIA MAIS:
Aidar detalha técnico que o São Paulo busca: “alguém com conhecimento científico”
São Paulo pode atravessar Santos e levar Ricardo Oliveira, diz jornal

O clube anunciou nesta quinta-feira, um dia após a vitória sobre a Portuguesa, pela última rodada da fase de classificação, que irá colocar o meia Wesley, o zagueiro Antonio Carlos e mais um jogador ainda não definido, nas vagas de Maicon, Ademílson e Alan Kardec, para as disputas que se iniciam no próximo sábado (11), contra o Red Bull Brasil.

Pelo menos uma das substituições já era prevista pela comissão técnica desde o início do ano, a do meia Wesley. O jogador havia assinado um contrato com o clube no final de 2014, mas só foi liberado pelo Palmeiras, seu ex-time, no decorrer da temporada, depois de já iniciado o Estadual e sem a possibilidade de inscrever um novo atleta. Ele entrará na vaga de Ademílson, que foi emprestado para o futebol japonês em março.

Nos casos de Antonio Carlos e o terceiro jogador ainda não definido, as mudanças tiveram de ocorrer para suprir as lacunas deixadas por Maicon e Alan Kardec. O primeiro decidiu ir para o Grêmio, após receber críticas da torcida no começo do ano, e o segundo machucou o joelho com certa gravidade, ficará seis meses afastado e não poderá mais atuar no primeiro semestre.

A tendência é que o terceiro atleta inscrito seja um atacante oriundo das categorias de base do São Paulo. O candidato mais cotado no momento é João Paulo, destaque do Tricolor na Copinha deste ano e já inscrito na Copa Libertadores. O jogador de 18 anos é uma das principais apostas do clube, renovou seu contrato recentemente e está na expectativa de fazer sua primeira partida como profissional.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...