São Paulo e Gatorade fecham acordo para redes sociais

O São Paulo ampliou o acordo de patrocínio com a Gatorade. Agora a marca do grupo Pepsico e Ambev, além de fornecer isotônicos, terá várias ações de exposição nos canais do clube em redes sociais.

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O contrato, avaliado entre R$ 3 mi e R$ 5 mi, abrangerá ações com a marca do time, com foco nas redes sociais. O acordo será assinado nos próximos dias e segue uma tendência que começa a ser explorada pelos clubes, que é a venda das mídias digitais para ações de ativação de marca.

A Gatorade terá a exposição tradicional no estádio do Morumbi, no centro de treinamento e em placas de publicidade. Mas agora terá relacionamento com o torcedor através da internet (Facebook, Twitter, Instagram).

No começo do ano, o Corinthians fechou acordo com a Henkel, que passou a patrocinar vídeos do clube, no YouTube e Facebook. A empresa colocou anúncios nas imagens e personalizou vídeos feitos pela comunicação corintiana. O contrato foi válido apenas durante a pré-temporada.

Outro exemplo recente, o Cruzeiro demonstrou que a área tem recebido bastante atenção nos últimos meses. O clube mineiro apresentou os resultados da parceria fechada ainda em 2014 com a Ibope Repucom. O instituto de pesquisa mensurou o quanto um patrocinador tem de retorno nas redes sociais do time. O BMG, antigo patrocinador master da equipe, chegou a gerar R$ 661 mil somente através do Facebook.



Curioso e observador. Amante dos esportes. Fascinado por Propaganda e Marketing.