Saiba as principais informações do estádio onde o Palmeiras enfrenta o Ituano

Depois de quatro meses, o meia Valdivia volta a ser titular no Palmeiras para o jogo desta noite (08), às 22h, contra o Ituano, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Na equipe desfigurada que entra em campo, a principal novidade do time  é a volta do chileno entra que, no estádio Novelli Júnior, iniciará sua primeira em 2015 com a camisa alviverde.

LEIA MAIS:
Palmeiras joga hoje contra o Ituano com Valdivia entre os titulares
Em crise, Band demite Pedrinho, Djalminha e Fernanda Maia

O campo do Ituano é chamado de estádio Municipal Doutor Novelli Júnior e começou a ser construído em 1946, mas só ficou pronto em 1947, sendo a sua primeira inauguração no dia 25 de maio. Contudo, sete anos depois, o estádio foi reinaugurado 28 de março de 1954 em uma partida em que o time da casa venceu o Batatais Futebol Clube por 5 a 2.

Inicialmente, o estádio foi construído para abrigar um público de 15 mil pessoas, porém, em 2010, suas arquibancadas e cadeiras foram estendidas para receber até 19 mil pessoas e hoje poderá ter um público muito próximo disso. Além do aumento da capacidade, a estrutura do lugar também foi modificada. Os vestiários foram ampliados, assim como as salas de imprensa e tribuna de imprensa. A iluminação também ganhou um importante upgrande, o que o tornou mais condizente com as novas ambições do atual campeão paulista.

Foto: Internet/Facebook