Sabella e Luxemburgo são os favoritos para assumir o São Paulo

sabella
Getty Images

Dois nomes duelam para assumir a vaga de treinador do São Paulo. A disputa está entre o argentino Alejandro Sabella, vice-campeão do Mundo em 2014 com a Argentina, e Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do Flamengo.

LEIA MAIS
Milton Cruz tem cargo ameaçado no São Paulo, diz jornal

Ambos já foram sondados para assumir o cargo. E o argentino saiu na frente desta disputa. Os dirigentes gostaram da primeira conversa com o Sabella. Ele também ficou feliz com a possibilidade de trabalhar no São Paulo.

O problema é que, neste momento, o argentino também negocia com O Manchester City. E pediu a Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, para esperar até o final da semana que vem para avançar nas negociações. Ele quer dar prioridade ao acordo com City e está, inclusive, viajando para a Inglaterra.

A segunda opção para o cargo é Luxemburgo. Também sondado, ele se mostrou muito empolgado com a possibilidade de trabalhar no São Paulo, único time da capital paulista que ele ainda não treinou.

Luxemburgo conta com apoio de boa parte da diretoria, do próprio presidente Aidar e até dos jogadores.  A multa rescisória para tirá-lo do Flamengo é de R$ 1,2 milhões.

Enquanto a situação não é definida, o time segue treinado interinamente por Milton Cruz.

Foto: Getty Images



Bruno Monteiro é repórter da TV Bandeirantes. Já atuou também em diversos outros veículos de destaque, como o Portal UOL, Jornal Lance e Sportv.