“Ronda é a número 1 dos atletas que já trabalhei”, diz chefão do UFC

Getty Images

Ronda Rousey está cheia de moral com o presidente do UFC, Dana White. A campeã do peso galo (61kg) feminino da organização é, na opinião do dirigente, a maior atleta com quem ele já trabalhou no octógono. E olhe que Dana trabalhou com lutadores como Anderson Silva, Georges St-Pierre, Jon Jones e José Aldo.

LEIA MAIS:
Walmart proíbe venda de livro de Ronda nos EUA
Ronda Rousey “troca” UFC pelo telecacht; entenda

“Ronda é tão trabalhadora, tão focada, tão incrível. Não poderia dizer coisas boas o suficiente sobre ela. É uma das únicas que consegue fazer bem tudo a que se propõe. É a número um entre os atletas com quem eu já trabalhei”, disse White em entrevista à rádio “AM 570 Sports”.

Ronda, que no dia 1º de agosto defenderá seu cinturão no Rio de Janeiro contra a brasileira Bethe Correia – a luta será a principal do UFC 190 –, também foi elogiada por sua capacidade de atuar bem fora do octógono. Recentemente, Ronda esteve em articipou de um episódio do Wrestlemania (show de telecacht muito popular nos Estados Unidos). A lutadora também investe na carreira de atriz e participou de filmes como “Velozes e Furiosos 7” e “Os Mercenários 3”.

Dana White voltou a falar, também, sobre o aguardado confronto entre Ronda e a brasileira Cris Cyborg, campeã dos penas (66kg) do Invicta FC. “A luta teria que ser na categoria peso-galo e, para isso, Cyborg tem que provar que consegue cortar peso para 61kg. Se fizer isso, o confronto acontece”, disse o presidente do UFC. Cyborg revelou recentemente que tem contrato com a Zuffa, empresa que administra o UFC.

Crédito da foto: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.