Robin van Persie desperta interesse de rivais italianos e pode deixar o United

Getty Images

O atacante holandês Robin van Persie não deverá seguir no Manchester United para a próxima temporada e seu destino pode ser o futebol italiano. Juventus e Inter de Milão são os principais interessados no jogador.

LEIA MAIS
Tevez sofre lesão muscular e será desfalque da Juventus na Copa da Itália
Sondado por PSG e Juventus, Andreas Pereira pode sair de graça do United

A informação é do jornal inglês Daily Mail, que também analisou o interesse do United em contratar dois atacantes na próxima janela de transferências – Cavani seria o principal alvo.

Van Persie está fora de combate com uma lesão nos ligamentos no tornozelo direito e não tem ajudado na campanha de recuperação do time inglês no torneio nacional.

Como está perto de fazer 32 anos e com seu contrato chegando ao fim em 2016, a direção do clube de Manchester pretende conversar com o jogador ao final da temporada, mas também está aberto às propostas.

Inter de Milão e Juventus irão ao mercado na janela de transferências e o setor ofensivo é o principal objetivo das duas equipes. Assim, o holandês se encaixaria nos planos de ambos.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.