River Plate arranca empate com Tigres pela Copa Libertadores

Nesta quarta-feira, o River Plate arrancou empate com o Tigres-MEX em jogo válido pela Copa Libertadores e segue vivo na competição com chance de classificação, para a próxima fase. A equipe argentina perdia por 2 a 0 até o 41 da segunda etapa, mas arranou empate em 2 a 2, com gols de Teo Gutiérres e Mora e Damián Alvarez e Arevalo Rios fizeram para o time mexicano.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Atlético-PR ganha briga com Goiás e fecha com Walter até 2017

Completamente dominado no primeiro tempo, o River viu o time mexicano sair na frente logo no começo da partida. Mas aos onze minutos o volante o uruguaio Arévalo Rios recebe na entrada da área e conta com a colaboração do goleiro Barovero para abrir o placar da partida.

Quando o jogo parecia fechado na etapa complementar, Damián ampliou o placar aos vinte e três minutos da segunda etapa. Mas no apagar das luzes, Teo Gutiérrez diminui a diferença aos 41 minutos do segundo tempo e quatro minutos depois, deu passe para Mora garantir o empate.

No entanto, a situação do River Plate ainda segue complicada porque a equipe tem os mesmo número de pontos que o San José, próximo adversário na competição internacional. Porém, para se classificar precisa vencer a próxima partida para sonhar com uma vaga na próxima fase.

O problema é que o Juan Aurich está na segunda colocação do grupo, com seis pontos e recebe o líder Tigres-MEX que depende apenas de si para se classificar para às oitavas da Copa Libertadores da América. O time argentino precisa ganhar e sonhar com combinação de resultados, para estar nas oitavas.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com