Ricardo Oliveira marca o gol 5 mil do Santos na história do Paulistão

Divulgação/Santos FC

O atacante Ricardo Oliveira é o grande destaque deste início de temporada do Santos e o experiente jogador cravou seu nome na história do clube na noite de quarta-feira. O camisa 9 abriu o placar no duelo com o Rio Claro e anotou o gol 5 mil do clube na história do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS
Thiago Ribeiro admite chateação com diretoria do Santos: “queria ser valorizado”

Após boa jogada de Marquinhos Gabriel, o atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro adversário para balançar as redes na Vila Belmiro.

“Eu costumo dizer que gol é sempre importante, não tem mais nem menos. Mas é claro que um gol como esse marca na história, e marca de um jeito que nenhum outro vai conseguir, não tem jeito”, disse Ricardo Oliveira.

No segundo tempo, o zagueiro David Braz anotou o segundo do Peixe na partida e o 5.001º no Paulistão.

Além de bater a histórica marca no torneio estadual, o Santos se denomina o time mais goleador do mundo. Um contador no site oficial mostra que são 12.132 tentos na história do clube.

Confira o gol de Ricardo Oliveira:

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.