Rexona vence o Minas e vai à final da Superliga Feminina

Rexona

Em partida disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rexona-Ades levou a melhor no segundo confronto da semifinal contra a equipe do Camponesa/Minas, e venceu a partida por 3 x 0, em 1h31 de jogo. Com a vitória, o time de Bernardinho irá disputar a sua 11° final, e já havia vencido a equipe mineira na primeira partida por 3 x 1.

LEIA MAIS
Com programação evangélica, estreia do vôlei na RedeTV! fica para sexta

As duas equipes entraram em quadra com a mesma formação da última partida, com o destaque para a repetição da escalação na equipe carioca de Régis como oposta e Natália como ponteira. O primeiro set começou equilibrado, mas a partir da primeira parada técnica o Rexona-Ades começou a abrir vantagem. Com uma boa sequência de saques da central Carol e o Camponesa/Minas instável na recepção, o Rexona-Ades fechou o set com parcial de 25 a 17.

No segundo set, o Rexona-Ades conseguiu assumir a dianteira no placar contando com as boas performances no ataque de Natália e da central Juciely, porém o Camponesa/Minas entrou mais concentrado e chegou a passar na frente do placar após a segunda parada técnica. O técnico Bernardinho fez a inversão do 5-1 e colocou em quadra a levantadora Roberta e a oposta Bruna. E com um ponto de bloqueio de Natália, o set terminou em 25 a 18 para o time da casa.

As comandadas de Marco Queiroga começaram bem o terceiro set, enquanto o Rexona-Ades cometeu alguns erros. Com o Camponesa/Minas na frente do placar, as equipes foram trocando pontos. O bom entrosamento da equipe carioca apareceu na hora decisiva do set, e assim como ao longo de toda a competição, o bloqueio das cariocas fez a diferença, e o Rexona-Ades saiu vitorioso ao fechar o set decisivo em 25 a 21. Com boa distribuição na partida, a levantadora Fofão foi escolhida a melhor do jogo.

Foto: Reprodução/Facebook



Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco.