Racing perde na Libertadores mas mantém liderança do grupo; veja os gols

O jogo parecia fácil e mesmo jogando na condição de visitante, o Racing teve chances de abrir o placar e coordenar o andamento da partida. Não foi o que aconteceu. O Guaraní do Paraguai marcou dois golaços e pela primeira vez na sua história venceu um clube argentino pela Libertadores.

LEIA MAIS:
Newell’s Old Boys vencem no fechamento da oitava rodada do Campeonato Argentino
Mercado da bola: Racing almeja tirar meia do Internacional no final do ano

Para o Guarani, a partida valia muito. A vitória os colocavam efetivamente de volta à briga por uma vaga nas oitavas de final e também marcaria uma data história para os paraguaios. Nunca, na história da Libertadores, o Guarani havia vencido uma equipe argentina. Não apenas venceram como marcaram dois golaços na equipe comandada por Diego Milito.

O Racing, que venceu a primeira partida em casa por 4 x 1 e teve total controle da partida no primeiro tempo, tinha nas mãos a chance de garantir a classificação antecipada para o mata-mata da competição e perdeu a oportunidade. O técnico Cocca disse que “falta uma final” e que deverão se impor como mandantes contra o Deportivo Tachira, já que o segundo tempo mostrou uma equipe completamente diferente.

Os dois lances que marcaram a partida foram os gols marcados pelo Guarani. Não simplesmente por serem os lances que definiram o placar do jogo, mas por terem sido duas verdadeiras pinturas. Depois de um primeiro tempo terminado em 0 x 0, Santaner, que tinha acabado de entrar em campo, chapeou o adversário, avançou e contou com a ajuda da trave para marcar o primeiro gol da partida. O lance polêmico rendeu vários replays durante as transmissões de televisão, mas nada fez o juiz voltar atrás. O auxiliar validou acertadamente o gol do Guarani. Pouco depois, os mandantes trocavam passes no ataque quando Marcelo Palau chegou de trás e, quase que roubando a bola do próprio companheiro, soltou a perna na direção do goleiro Saja e marcou um golaço da intermediária. 2 x 0 placar final da partida.

O Racing está praticamente classificado e apenas uma goleada contra o Deportivo Tachira poderia tirá-los da Libertadores.

Veja os gols da partida entre Guarani 2 x 0 Racing:

Crédito da foto: Divulgação/Olé



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova