Quinto colocado, Felipe Massa aprova final de semana na China

Felipe Massa se mostrou satisfeito com o quinto lugar obtido no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, disputado na manhã deste domingo (12), no Circuito Internacional de Xangai. O brasileiro da Williams não conseguiu acompanhar o ritmo de corrida de Mercedes e Ferrari, mas manteve uma vantagem segura para seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e os outros concorrentes.

LEIA MAIS:
Dominante, Lewis Hamilton vence GP da China de Fórmula 1

“Tirei tudo e mais um pouco do carro. Apenas na largada que eu perdi posições na primeira curva, mas recuperei depois. Ainda bem. Usei tudo do carro e fazer mais do que isso era difícil”, disse o brasileiro em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Fiz uma boa corrida, mas nosso ritmo não era mais rápido que o da Ferrari”, continuou.

“O final de semana foi muito bom, estive muito a frente do Bottas durante todo o final de semana, tirando a batida, que não foi culpa minha. Usei o carro muito bem nos treinos e na corrida”, seguiu Massa, que com o resultado da etapa chinesa segue na quarta colocação do campeonato mundial, com 30 pontos.

Questionado sobre a Williams levar ao Bahrein, no próximo domingo, alguma atualização para o carro, o piloto disse que é quase impossível que isso aconteça. “Praticamente nada dá pra trazer nada para a próxima corrida. Vamos ver se dá pra recuperar a asa que eu perdi aqui”, encerrou o vice-campeão mundial de 2008.

Foto: Williams



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.