Quem é o Rei dos Vices no Rio de Janeiro? Veja

times
Getty Images

As discussões em torno do futebol não se resumem ao que acontece nas rodadas do meio e dos finais de semana. Frequentemente, os torcedores do Brasil inteiro se deparam comparando a grandeza de seus clubes com os rivais tendo, por base de mensuração, a conquista de títulos. Nos torneios estaduais isso é uma constante quase que diária, mas como fica essa questão quando o número de vices entra em pauta?

LEIA MAIS:
Carlos Alberto Torres volta a detonar Luxemburgo e é criticado por torcedores; veja
Sky Sports exagera no placar do clássico entre Arsenal x Liverpool; confira
Quem é o maior vice-campeão do Brasil?; Veja o ranking
Em resposta a Fred, Maitê Proença afirma: “Este corpinho está a serviço do meu time”

Pensando em trazer novos elementos para isso, o Torcedores.com elaborou uma lista com os vice-campeonatos dos quatro grandes clubes do futebol carioca para mostrar, entre eles quem é o Rei dos Vices no Rio de Janeiro?

Maior campeão carioca, com 33 conquistas, o Flamengo também é o time que mais perdeu finais no Estadual (ou ficou em segundo lugar), com vice-campeonatos, sendo que o último foi em 2013, para o Botafogo.

Em segundo lugar, vem o Vasco da Gama, embora em número de conquistas o Gigante da Colina seja apenas o terceiro com mais títulos. Por 24 vezes, o Cruzmaltino deixou o título escapar em uma decisão, como ocorreu no ano passado, quando, em final polêmica, o Flamengo se sagrou campeão.

O Fluminense é o terceiro clube carioca que mais vezes foi vice campeão estadual no Rio de Janeiro. Com 31 troféus, o Flu amargou 24 vice-campeonatos, sendo o último em 2011.

Dos quatro grandes do Rio, o Botafogo é aquele que menos venceu o Cariocão, mas também que menos ficou na segunda posição. O Alvinegro conquistou por 20 vezes o posto de campeão Carioca, porém, sentiu na pele em 18 oportunidades como é ruim ser vice.

Foto: Getty Images