Quem é o maior vice-campeão do Campeonato Paulista?; Veja

Felipe Higino/Lusa News

As discussões em torno do futebol não se resumem ao que acontece nas rodadas do meio e dos finais de semana. Frequentemente, os torcedores do Brasil inteiro se deparam comparando a grandeza de seus clubes com os rivais tendo, por base de mensuração, a conquista de títulos. Nos torneios estaduais isso é uma constante quase que diária, mas como fica essa questão quando o número de vices entra em pauta?

LEIA MAIS:
Quem é o Rei dos Vices no Rio de Janeiro?; Veja
Quem é o maior vice campeão do Brasil?; Veja o ranking

Pensando em trazer novos elementos para isso, o Torcedores.com elaborou uma lista com os vice-campeonatos dos quatro grandes clubes do futebol paulista para mostrar, entre eles quem é o Rei dos Vices em São Paulo?

Amargando um jejum desde 2008 sem conquistar o Estadual, o Palmeiras já levantou o troféu o Paulistão 22 vezes, mas também amargou, em 24 oportunidades, o vice-campeonato.

Como se sabe, o maior jejum de títulos no Campeonato Paulista, entre os quatro grandes, é do São Paulo, que desde 2005 não sabe o que é ocupar o posto mais alto da competição. Além disso, a o Tricolor Paulista também carrega consigo o segundo maior número de vices, já que conseguiu essa proeza por 23 vezes.

O Corinthians, maior campeão paulista com 27 títulos, é o terceiro colocado, pois ficou apenas 21 vezes na segunda posição. Em bem menos quantidade está o Santos que, mesmo longe da capital, levou o caneco 20 vezes e ficou em segundo lugar em 11 situações.

Foto: LusaNews