No PSG, Marquinhos iguala feito do único africano eleito melhor do mundo

Crédito da foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O brasileiro Marquinhos está em um bom momento no PSG. Renovou contrato, marcou um dos gols da vitória do Paris Saint-Germain contra o Olympique de Marselha, no jogo que valia a liderança do Campeonato Francês, e igualou uma marca que só o liberiano George Weah, único atleta africano a levar o prêmio de melhor do mundo, possuía no clube parisiense. Chegar a marca de 33 jogos invictos.

LEIA MAIS
Ibrahimovic chega a 102 gols e está a oito de se tornar o maior artilheiro da história do PSG

Marquinhos jogou 33 vezes com a camisa do Paris Saint-Germain e ainda não perdeu com o clube nas vezes que entrou em campo e a “mistica” foi confirmada no jogo desta quarta-feira, quando a equipe bateu o Saint Etienne e se classificou para a final do torneio. Marquinhos não balançou as redes, mas confirmou o status de “amuleto da sorte” da equipe parisiense.

George Weah atuou com a camisa do PSG entre 1992-95 e apesar de ter jogado 92 jogos no clube ele ficou a mesma quantidade de jogos sem perder que o zagueiro brasileiro, mas na temporada 93/94. Agora Marquinhos poderá bater o feito do ex-atleta da Libéria neste sábado contra o Bastia, pelo Campeonato Francês.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.