Próximo técnico do São Paulo será definido pelo Manchester City; Entenda

sabella
Getty Images

O ex-técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, é o treinador mais cotado para assumir a vaga deixada por Muricy Ramalho, no São Paulo. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, em sua coluna no UOL, o único empecilho que, neste momento, trava o acerto, é uma proposta do Manchester City ao profissional.

LEIA MAIS:
Saiba quanto é a multa rescisória para tirar Luxemburgo do Flamengo
Milton Cruz tem cargo ameaçado no São Paulo, diz jornal

Nas palavras de PVC, o time inglês está insatisfeito com o trabalho atual de Roberto Mancini, pretende se desfazer do técnico e já teria sondado o hermano, que pediu um tempo ao Tricolor para esperar a situação se definir para confirmar ou não sua vinda ao clube paulista.

Alejandro Sabella acabou se tornando o preferido da cúpula são paulina por sua experiência em competições de grande porte, como a Copa do Mundo, onde levou a Argentina ao vice-campeonato, e a Copa Libertadores, onde foi campeão dirigindo o Estudiantes-ARG, em 2009.

Outro que estaria no páreo, pelo mesmo motivo, é Abel Braga. O ex-técnico do Inter foi campeão continental com o time gaúcho em 2006 e conquistou um Brasileirão pelo Fluminense, em 2012. O curioso é que em ambos os clubes, Abel substituiu Muricy Ramalho.

De acordo com o jornalista, Abel Braga está na Romênia, acompanhando o trabalho de seu filho, empregado no país europeu. PVC diz que ele está ciente de que sua confirmação ou não no cargo disponível no Morumbi depende dos desdobramentos da situação de Sabella, que devem acontecer até o fim da próxima semana.

Sobre Vanderlei Luxemburgo, outro considerado favorito à vaga, PVC diz que parte dos diretores do São Paulo tem ressalvas com o treinador, por ele nunca ter chegado a uma final de Libertadores, competição que o Tricolor mais gosta e sonha, ainda, conquistar em 2015.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...